Marilia

Prefeitura de Marilia promove Outubro Rosa no Cras Rosa Modelli na zona sul

Publicado dia 19/10/2018 às 18h31min
Evento reuniu os beneficiários do empreendimento São Bento A, B e C e das adjacências

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), promoveu nesta sexta-feira à tarde no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa Modelli, o evento Outubro Rosa, em parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) São Bento.

 

O Cras Rosa Modelli localiza-se na rua Ioneu Carvalho Domingos, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade, ao lado do Conjunto Residencial Paulo Lúcio Nogueira (CDHU).

O evento reuniu os beneficiários do empreendimento São Bento A, B e C e das adjacências. Este é mais um trabalho desenvolvido pelo setor de Projetos Sociais da Sads, preocupado com a saúde da mulher, mais especificamente em esclarecer e tirar dúvidas sobre o câncer de mama, que é o que mais mata no país e, se descoberto inicialmente, tem 100 % de probabilidade de recuperação.

A responsável técnica do projeto Mônica Vasconcelos falou sobre o evento. “Por meio de palestra ministrada por profissionais da área da saúde, preferencialmente médico mastologista, falamos a respeito do assunto, esclarecendo dúvidas, suscitando conscientização, provocando reflexão àquelas que cuidam da família e muitas vezes se esquecem de cuidar de si mesmas”.

Os especialistas da área da saúde garantem que a higiene pessoal correta ajuda a afastar diversas doenças e melhorar a qualidade de vida. Atendendo a estes dados foram entregues kits de higiene pessoal, contendo escova, creme e fio dental, xampu, condicionador, creme corporal, sabonete e necessarie para todos os participantes da atividade.

A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, disse que “o Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. Mesmo assim, grande parte dos diagnósticos acaba sendo tardio”.

Fonte: POR PREFEITURA DE MARILIA

ÚLTIMAS Notícias



Fale Conosco

R. Alberto Bernardes dos Santos, 100 - Tufic Baracat Pompeia/SP
(11) 97027-7246 | | (11) 97027-7246
willians.balero@radiogospelvidafm.com.br
https://tawk.to/chat/579620e52cbe90333b090aca/default