Cidade paulista contabiliza mais de 15 mil casos confirmados em 2019. Militares vão colaborar em mutirão de limpeza em terrenos.

Com mais de 15 mil casos de dengue confirmados e quase 20 mortes, Bauru (SP) vai ter reforço do Exército no combate à dengue. Militares e agentes da prefeitura iniciam nesta quinta-feira (9) o segundo mutirão de limpeza na cidade.

Cerca de 100 pessoas estão envolvidas no mutirão e serão divididas em duas frentes de trabalho. Uma destinada ao combate à dengue e outra destinada a limpeza geral do município.

Os bairros Redentor, Geisel, Carolina, Jardim Olímpico e Bauru 22 recebem o serviço a partir desta quinta-feira até sábado (11), das 7h até as 13h.

Segundo a Secretaria de Saúde de Bauru, foram confirmados no município 15.820 casos e 17 mortes pela doença, registrados entre os meses de janeiro e maio de 2019.

O segundo mutirão de limpeza é uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Secretaria de Administrações Regionais (SEAR), Emdurb e a equipe do Tiro de Guerra de Bauru.

Fonte:  G1 Bauru e Marília