Peça de ferro fundido foi retirada por suspeito que deixou buraco aberto na zona sul. Departamento de Água e Esgoto afirmou já substituiu a peça e pede que população denuncie casos à polícia.

Câmeras de segurança de casas de um bairro da zona sul de Bauru (SP) flagraram o furto de uma tampa de bueiro na madrugada de sábado (27). O furto aconteceu foi na quadra 1 da Rua Dr. Paulo Valle, no Jardim América.

Pelas imagens, é possível ver quando um homem chega ao local empurrando uma carriola de pedreiro. Ele para ao lado do bueiro que fica na calçada, pega a tampa de ferro fundido e a coloca no carrinho. (Veja no vídeo abaixo)

 
 
Vídeo flagra homem furtando tampa de bueiro em Bauru
G1 TV TEM
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
Vídeo flagra homem furtando tampa de bueiro em Bauru

Vídeo flagra homem furtando tampa de bueiro em Bauru

O dono da casa em frente ao bueiro usou uma tábua de madeira para cobrir o buraco que ficou aberto. Ele não registrou boletim de ocorrência, mas informou o furto ao Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Em nota, o DAE informou que “substituiu a tampa do poço de visita na manhã desta segunda-feira (29)”. O texto diz ainda que a suspeita é que a motivação do furto é a venda desse material em ferros velhos da cidade.

O DAE reforça que a recomendação nestes casos é que a população acione o telefone 190 da Polícia Militar para denunciar a ação criminosa.

 
Buraco ficou aberto na calçada antes de um morador cobri-lo com tábua de madeira: DAE fez a substituição da tampa nesta segunda (29) — Foto: Ricardo Pimentel Nogueira/Arquivo pessoalBuraco ficou aberto na calçada antes de um morador cobri-lo com tábua de madeira: DAE fez a substituição da tampa nesta segunda (29) — Foto: Ricardo Pimentel Nogueira/Arquivo pessoal

Buraco ficou aberto na calçada antes de um morador cobri-lo com tábua de madeira: DAE fez a substituição da tampa nesta segunda (29) — Foto: Ricardo Pimentel Nogueira/Arquivo pessoal

fonte: Por G1 Bauru e Marília